Startups apresentam soluções no Demoday PRAIA

24 de setembro de 2021 - 10:41

O Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração (PRAIA) realizou seu primeiro Demoday na última quinta, 23/09, com transmissão pelo YouTube. As startups Anula Multa (@anulamulta), Luumenz (@luumenzoficial) e Duna System (@dunasystem), selecionadas para a jornada Batch #02, apresentaram as soluções desenvolvidas durante o programa de aceleração.

O evento foi aberto pelo secretário da Secitece, Inácio Arruda. “O PRAIA vem ganhando mentes e corações em nosso Estado, a partir de uma forte articulação de natureza tecnológica que envolve várias instituições formando uma rede muito ampla”, afirma Inácio.

O secretário destacou ainda a importância do programa Corredores Digitais no fomento ao empreendedorismo cearense. “Ao trabalhar a pré-aceleração das startups, o Corredores Digitais se consolida cada vez mais com uma base para diversas outras ações, entregando projetos já maduros para serem tracionados por outros programas, como o PRAIA, para ofecerer os produtos para o mercado, gerando novos negócios de base tecnológica e atraindo grandes empresas nacionais e internacionais para o nosso Estado”.

Lançado em março deste ano, o PRAIA é promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Instituto Atlântico, Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e ICC Biolabs. O projeto visa amadurecer o ecossistema de empreendedorismo do Ceará, dando apoio à startups com treinamentos, tecnologia, mentorias e possibilidades de financiamento.

Para se inscrever no PRAIA, as startups devem apresentar um produto validado, que tenham a “tecnologia” como pilar central do negócio, com faturamento e constituídas formalmente (CNPJ) há, no mínimo, 6 (seis) meses. As áreas de interesse são agronegócio, energia, indústria 4.0, saúde e bem-estar, mercado financeiro e economia e sociedade digital (Educação, Mobilidade, Recursos Humanos, Logística, Jurídico, Gestão de Resíduos e Alimentos). Serão escolhidas 06 empresas cearenses.

Saiba mais em www.vemserpraia.com.br

Clique aqui para assistir o Demoday PRAIA