Secitece celebra os 112 anos do Instituto Federal com nova parceria

23 de setembro de 2021 - 16:53

ProEdu deverá oferecer conteúdos digitais para escolas profissionais

Nesta quinta, 23/09, data em que o Instituto Federal completa 112 anos de fundação, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou de um encontro na sede do IFCE, com representantes dos Institutos Federais do Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Em pauta, uma parceria entre o Governo do Ceará e Instituto Federal para a integração do ProEdu à rede de educação profissional estadual e a realização do Seminário de Hidrogênio Verde e Energias Renováveis, organizado pela Secitece e realizado na sede do CTTC/IFCE Pecém.

“Hoje queremos comemorar os 112 anos dessa rede fantástica que já formou milhares de brasileiros de todos os rincões do país, com mais uma grande parceria, oferecendo mais que uma educação profissional de qualidade, mas também acesso à cultura, arte e conhecimento capazes de nos tornar mais humanos”, declara o secretário Inácio Arruda, que também é ex-aluno do IFCE.

O ProEdu é o repositório de conteúdo didático digital da Rede de Educação Profissional e Tecnológica que teve origem em uma parceria entre SETEC/MEC, os Campus Visconde da Graça e Campus Pelotas do IFSUL, o Campus EAD do IFRN, o Campus Maracanaú do IFCE e a UFSC.

“A ideia é aproveitar os conteúdos digitais de alta qualidade que já vem sendo produzidos pelos IFs, certificados pelo Ministério da Educação, com a nossa rede de educação profissional, em uma união de esforços para potencializar e ampliar os saberes”, afirma o secretário.