Silas Alencar é reconduzido à Presidência do Centec para o biênio 2021/2023

23 de agosto de 2021 - 17:17

Em uma cerimônia rápida, mas emocionante, o atual presidente do Instituto Centec, Silas Barros de Alencar, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2021/2023. O evento aconteceu com público reduzido e distanciamento na sede da instituição, em Fortaleza, e foi transmitido no Youtube. (Assista aqui).

Participaram presencialmente, Silas Alencar, os diretores do Centec, Hermínio Lima e Elder Sampaio, gestor da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, o secretário executivo da Secitece, Carlos Décimo, a assessora Vanessa Lima e Adenilda de Alencar, esposa do presidente reconduzido. Virtualmente, o evento contou com a participação dos colaboradores e coordenadores das unidades do Centec: Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) e Faculdades de Tecnologia (Fatec).

Silas agradeceu a diversas pessoas e instituições que o apoiaram na sua gestão. “Não fazemos nada isolado, o nosso trabalho é compartilhado, com muita dedicação para cumprir nosso compromisso com o povo cearense, da melhor maneira possível. Esta recondução é fruto do nosso trabalho, não apenas meu, mas de todos que estão comigo no Centec”, disse. Em mensagem aos alunos do Centec, o presidente reforçou o empenho em continuar lutando para ofertar ensino público, gratuito e de qualidade.

Inácio Arruda destacou o compromisso do Governo do Estado do Ceará com a educação, mesmo durante os meses de isolamento social. “Nós não paramos diante da pandemia. Pelo contrário, a enfrentamos com conhecimento e ciência. Por isso, a recondução de Silas é muito importante para o projeto que tem sido executado no Ceará, de compromisso com a formação, com a educação e, principalmente com as pessoas”, afirmou.

O secretário parabenizou e agradeceu ao presidente do Centec pelo trabalho já realizado, assim como aos demais colaboradores da instituição. “É este conjunto que tem levado tecnologia de alta qualidade para a população pobre e que mais precisa. E que continuemos ofertando oportunidades para os trabalhadores que anseiam por uma formação técnica ou tecnológica, pois é o Centec que leva essa proposta do Governo do Estado, através dos CVTs, CVTECs e Fatecs”, concluiu Inácio.

Carlos Décimo homenageou Silas lembrando que estamos no ano do centenário de Paulo Freire. “O Centec e o Silas, em sua gestão, encarnam muito bem o pensamento de Paulo Freire ao promover o diálogo e a cooperação”, disse. O evento foi concluído com uma singela homenagem dos colaboradores ao presidente do Centec, através da entrega de um presente coletivo.

Sobre o Centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) referência em Educação Profissional e que atua em parceria com instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor. Há mais de 20 anos, oferece qualificação profissional e ensino técnico e tecnológico para a população cearense, de forma gratuita, por meio de parceria com o Governo do Estado do Ceará. Além disso, realiza assistência técnica, consultorias, análises laboratoriais e soluções corporativas.

O portfólio de serviços está disponível aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Centec