UTD promove aula inaugural de curso voltado para moradores de Beberibe

10 de agosto de 2021 - 11:41

Capacitação beneficiará, em média, 160 estudantes de diversos distritos

Uma parceria entre a Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa da Secitece, e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Beberibe está proporcionando a realização do curso “Informática para o Mercado de Trabalho” direcionado especialmente aos moradores da localidade. Nesta segunda-feira (9/8), os novos alunos participaram de uma aula inaugural em formato virtual, momento em que receberam as boas-vindas e as orientações para um melhor aproveitamento da capacitação. Os estudantes foram recepcionados pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo; pela coordenadora do CVT de Beberibe, Virgínia Tavares; e pela coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira.

O curso “Informática para o Mercado de Trabalho” possui carga horária de 120h/a e será realizado na modalidade a distância. A formação vai beneficiar, em média, 160 estudantes, divididos em quatro turmas, distribuídas entre os distritos de Beberibe: duas turmas em Sucatinga, na Escola Francisca Moreira de Souza (voltadas aos moradores de Sucatinga, Parajuru e Paripueira); uma turma na Escola Jaime Tomaz de Aquino (voltada aos moradores de Forquilha); e uma turma na sede do município, na Escola de Ensino Médio Ana Facó.

A realização do curso “Informática para o Mercado de Trabalho” também conta com o apoio da Prefeitura de Beberibe, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).