Começa período letivo para mais de 2 mil alunos das Fatec e CVTECs

4 de agosto de 2021 - 11:31

Solenidade de acolhimento dos novos alunos reuniu dirigentes, professores e estudantes dos cursos superiores tecnológicos e dos cursos técnicos de nível médio

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e o presidente do Instituto Centec, Silas Alencar, participaram da solenidade de abertura do semestre 2021.1 das Faculdades de Tecnologia (Fatec) e Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs). O evento de acolhimento aos novos alunos aconteceu de forma online, na noite desta terça-feira (03/08), através de transmissão pelo Canal da Fatec Sertão Central no Youtube.

Para esse período letivo, as Fatecs e CVTECs contam com 1.480 alunos matriculados em cursos superiores tecnológicos e 698 alunos em cursos técnicos de nível médio. Durante a solenidade, o secretário Inácio Arruda e o presidente Sila Alencar deram boas vindas aos estudantes, desejando sucesso a todos.

Participaram do evento os gestores das unidades: Émerson Lacerda (Fatec Cariri), Jardel Paixão (Fatec Sertão Central), Bosco Machado (CVTEC Crato), Ailton Façanha (CVTEC São Gonçalo do Amarante), Hilton Cruz (CVTEC Barbalha) e Vanessa Lima, assessora da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Centec.

Como medida de prevenção ao coronavírus, as aulas permanecem acontecendo de maneira remota por meio do Google Sala de Aula.

Sobre as Fatecs e CVTECs

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) mantém – por meio de contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) – duas Faculdades de Tecnologia (Fatec): uma em Juazeiro do Norte (Fatec Cariri) e outra em Quixeramobim (Fatec Sertão Central); e três Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC): em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante. As Fatecs e CVTECs já graduaram 3.862 profissionais em cursos superiores e 3.158 profissionais em cursos técnicos.