Nutec participa da Semana do Alimento Orgânico 2021

5 de julho de 2021 - 15:00

A programação é direcionada a agricultores, estudantes e demais profissionais envolvidos na cadeia produtiva do alimento

A Comissão da Produção Orgânica no Estado do Ceará (CPOrg-CE) inicia nesta segunda-feira (05/07), a Semana do Alimento Orgânico 2021, que nesta edição traz o tema: Alimento Orgânico: sabor e saúde em sua vida. O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) participa da programação com a palestra da engenheira de alimentos e colaboradora do Nutec, Dra. Mayra Garcia, sobre Padrões Microbiológicos de Alimentos e sua aplicação – RDC 331/2019, e com o Treinamento de compostagem – teoria e prática.

“A nova legislação já vem sendo discutida, mas sempre existem questionamentos em relação à regulamentação dos alimentos orgânicos. Nossa expectativa é sanar as principais dúvidas“, afirma Mayra.

A programação é direcionada a agricultores, estudantes e demais profissionais envolvidos na cadeia produtiva do alimento. Os participantes contarão com palestras, mesas-redondas, podcasts e treinamentos nas áreas de agricultura, regulamentação, certificação, bioinsumos, compostagem e comercialização de orgânicos.

O tema gestão de resíduos terá espaço na programação da Semana do Alimento Orgânico através do Treinamento de Compostagem – teoria e prática. “De acordo com a política nacional de resíduos sólidos, lei 12305/2010, a responsabilidade pelo resíduo é de todos, portanto o evento de compostagem é mais do que uma oportunidade de aprendizado, é um exercício de cidadania.“ explica o Dr. Ari Clecius, instrutor do treinamento junto ao professor Dr. Ronaldo Stefanutti, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O assunto será apresentado em uma linguagem simples e acessível, completa Ari.

 

Serviço:

Semana do Alimento Orgânico 2021 – acesse a programação completa: Programação Geral – SAO 2021 (2)

Palestra: Padrões microbiológicos de alimentos e sua aplicação – RDC 331/2019
Dia: 06/07

Hora: 10h

Transmissão: ao vivo pelo canal do Nutec no Youtube

Inscrições: https://bityli.com/IuxEC

Treinamento de compostagem – teoria e prática

Dia: 08/07

Hora: das 8:30 às 12h

Transmissão: ao vivo pelo canal do Nutec no Youtube

Inscrições: https://bityli.com/Ckn8S

*Os participantes receberão certificado ao final dos eventos.

 

Fonte: Nutec