Secitece promove encontro entre UTD e entidades representativas dos trabalhadores

1 de julho de 2021 - 12:01


As demandas de qualificação profissional na área de TIC para trabalhadores de vários setores foram tratadas no evento

A Secretaria promoveu, nesta quarta-feira (30/6), o “Encontro UTD/Secitece com Entidades Representantes dos Trabalhadores”. O evento virtual faz parte das ações do projeto “Integra Secitece” e teve como objetivo tratar sobre as demandas de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para trabalhadores de vários setores.

O encontro reuniu representantes de sindicatos dos trabalhadores, que apontaram as necessidades da categoria e as possibilidades de ações em conjunto com vistas à qualificação e ao aproveitamento dos profissionais. Estiveram presentes as seguintes entidades: SINDIPETRO, SINDIBOMBEIROS, SINDICAM, SIND. SERV. PÚBLICOS (Sobral), APEOC, SINDJORCE, SEEACONCE, SIND. BANCÁRIOS, SINDSAUDE, SIMAMCE e SINDETRAN. A atividade foi mediada pelo secretário Inácio Arruda e pela coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira. Participou ainda o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo.






A Universidade do Trabalho Digital é um programa do Governo do Ceará/Secitece, que proporciona formação gratuita na área de TIC como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas, promovendo o desenvolvimento do Estado. Entre os cursos mais procurados, estão Design Gráfico, Informática Básica, Informática para o Mercado de Trabalho, Introdução à Programação, Linguagem de Programação (Java e PHP), Suporte e Manutenção de Computadores, Redes de Computadores e Web Design.