Secretário da Secitece recebe prefeito de Morrinhos

1 de junho de 2021 - 19:57

Jerônimo Neto Brandão solicitou apoio de Inácio na viabilização da oferta de cursos profissionalizantes e de outras demandas do município

Impulsionamento da cajucultura e apoio ao desenvolvimento do polo de moda e artesanato foram alguns assuntos que o prefeito de Morrinhos, Jerônimo Neto Brandão, tratou com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (31/5), na sede da Secitece, e contou com a participação do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Carlos Décimo.

O município é um dos maiores produtores de artesanato feito com a palha da carnaúba, planta típica da região, e tem aliado essa vocação com a produção de vestuário. Neste sentido, o prefeito solicitou a Inácio a viabilização, junto ao Instituto Centec e ao Sebrae, de cursos técnicos de Design de Moda, Corte e Costura, dentre outros na área, com vistas à profissionalização da comunidade.

A cajucultura é outra vocação em Morrinhos. Por isso, Jerônimo pediu apoio do secretário na oferta de capacitações para reciclagem dos produtores e na aplicação de novas tecnologias que ajudem no desenvolvimento dessa cultura no município.

Energia

Ainda na reunião, o prefeito de Morrinhos relatou que os moradores têm sofrido com as oscilações na oferta de energia elétrica e com os picos na transmissão. Jerônimo pediu a ajuda da Secitece no sentido de intermediar, junto aos órgãos competentes, para que a transmissão de energia seja normalizada no município.