UTD firma parcerias e abre inscrições para cursos de Programação e Informática Básica

30 de abril de 2021 - 23:44

São 140 vagas distribuídas para os cursos “Informática Básica com Microsoft Office”, “Linguagem de Programação PHP” e “Introdução à Programação com Python”

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) firmou parcerias com diversas instituições para oferecer mais qualificação à comunidade. Por isso, de hoje (30/4) até quarta-feira (5/5) ao meio-dia, está com inscrições abertas para os cursos “Informática Básica com Microsoft Office”, “Linguagem de Programação PHP” e “Introdução à Programação com Python”. Ao todo, são 140 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever no link http://eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes

O curso “Informática Básica com Microsoft Office” será realizado em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Maranguape. Já a formação “Linguagem de Programação PHP” é resultado de cooperação junto à Comunidade PHP com Rapadura. Um acordo com o Instituto Cearense de Tecnologia Liderança e Empreendedorismo (Icetel) resultou na oferta do curso “Introdução à Programação com Python”. Todas as aulas serão ministradas pelo Centec.

Confira mais detalhes das capacitações:

Curso – Informática Básica com Microsoft Office
(Parceria entre UTD, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Prefeitura de Maranguape)

◦ Período de realização: 10/05/2021 a 30/06/2021
◦ Quantidade de vagas: 40 (preenchidas conforme ordem de inscrição)
◦ Cronograma: Aulas 4 vezes na semana, 2h por dia.

OBS: O curso contará com aulas síncronas, o que significa dizer que todas as aulas serão ao vivo,
nos horários pré-determinados.

VAGAS POR HORÁRIO:
• 19:30 às 21:30 – 40 vagas (1 turma)

PÚBLICO-ALVO:
• Pessoas que não possuem conhecimento básico em tecnologia informacional e necessitam ou anseiam por aprender;
• Residentes de Maranguape.

Curso – Linguagem de Programação PHP
(Parceria entre UTD e Comunidade PHP com Rapadura)

◦ Período: 10/05/2021 a 20/06/2021
◦ Quantidade de vagas: 50 (preenchidas conforme ordem de inscrição)

◦ Conhecimentos necessários:
▪ Noções Básicas de Informática;
▪ Noções de Lógica de Programação;
▪ Noções de HTML;
▪ Noções de CSS;
▪ Noções de PHP Básico.
OBS: O curso contará atividades semanais e uma aula ao vivo por semana.

PÚBLICO-ALVO:
• Pessoas que possuem conhecimento básico em tecnologia informacional e necessitam ou anseiam por se qualificar de forma especializada na área de programação, mais especificamente conhecendo os conceitos fundamentais para desenvolvimento de programas.

Curso – Introdução à Programação com Python
(Parceria entre UTD e Instituto Cearense de Tecnologia Liderança e Empreendedorismo – Icetel)

◦ Período: 10/05/2021 a 20/06/2021
◦ Quantidade de vagas: 50 (preenchidas conforme ordem de inscrição)

◦ Conhecimentos necessários:
▪ Noções Básicas de Informática;
▪ Noções Básicas de Matemática;
▪ Noções Básicas de Raciocínio Lógico.
OBS: O curso contará atividades semanais e uma aula ao vivo por semana.

PÚBLICO-ALVO:
• Residentes na Região Sertão de Sobral.

Pré-requisitos
Ter idade igual ou superior a 16 anos, ser alfabetizado, residir no Ceará (preferência em Maranguape para o curso “Informática Básica com Microsoft Office” e Sertão de Sobral para o curso  “Linguagem de Programação PHP”); possuir e-mail para contato e uma máquina computacional para a prática e desenvolvimento do conteúdo mostrado em aula; interesse, compromisso e disciplina com as atividades dos cursos, com cumprimento dos prazos estabelecidos nos cronogramas.

Documentação necessária
No ato da inscrição, é necessário anexar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição (o não envio dos documentos ou preenchimento incorreto de informações no ato da inscrição resultará no indeferimento da inscrição).

O resultado será divulgado no dia 6/5 no site da Secitece (https://www.sct.ce.gov.br/) e os alunos inscritos receberão um e-mail com dados de acesso ao conteúdo.

Sobre a UTD
A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

SERVIÇO
Inscrições abertas para os cursos “Informática Básica com Microsoft Office”, “Linguagem de Programação PHP” e “Introdução à Programação com Python”
Período: de 30/4 a 5/5, até meio-dia, pelo link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes
Mais informações: utd.sct@gmail.com