II Mostra Tecnova-CE apresentará projetos inovadores na área de Energias Renováveis

28 de abril de 2021 - 10:50


Os produtos e serviços são de empresas cearenses apoiadas pelo programa

Nesta quinta-feira (29/4), O Governo do Ceará, por meio da Secitece, realiza a “II Mostra Tecnova-CE”, que irá apresentar produtos e serviços inovadores na área de Energias Renováveis, desenvolvidos por empresas apoiadas pelo programa. O evento será por videoconferência e as inscrições já estão abertas no Sympla, clicando aqui.

Criado para apoiar a inovação de empresas de micro e pequeno porte cearenses, o Programa Tecnova-CE já aportou recursos da ordem de R$ 20 milhões, com vistas ao crescimento significativo de diversos negócios em áreas estratégicas do Estado.

Participarão da “II Mostra Tecnova-CE” as empresas Control Tecnologia e Comunicações, DPM Engenharia e Energo Engenharia e Consultoria em Energias. Serão apresentadas as seguintes soluções: um sistema de previsão de falhas em cabos subterrâneos de parques energia eólica; um queimador de biomassa de alta eficiência que pode utilizar como combustível madeira e sobras das culturas de caju, carnaúba, coco, etc; e um sistema de mapeamento do potencial de geração solar fotovoltaica, para que investidores tenham a avaliação realista do retorno financeiro esperado de um dado projeto.

Ao todo, o Tecnova-CE já financiou 33 empresas de base tecnológica das áreas de Agronegócio, Eletrometalmecânica e Materiais, Petróleo e Gás, Têxtil e Confecção, Couro e Calçado, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Biotecnologia.

O programa é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com a coordenação e execução do Governo do Ceará/Secitece e coexecução da Fundação Astef, RIC e Fiec.

SERVIÇO:
II Mostra Tecnova-CE – Soluções em Energias Renováveis
Data: 29/04/2021 (quinta-feira)
Horário: 15h
Inscrições pelo Sympla clicando aqui
Mais informações: (85) 99660-5313