Ciência Itinerante proporciona programação lúdica para alunos de Palhano e Jaguaruana

24 de março de 2021 - 11:03


Projeto realizou apresentações virtuais nas áreas de Química e Biologia para estudantes de três escolas

A programação do “Ciência Itinerante Online” segue levando conhecimento para mais jovens no mês de março. Na última terça-feira (23/3), foi a vez de estudantes dos municípios de Palhano e Jaguaruana assistirem às apresentações virtuais do projeto, que adaptou o seu formato de atuação durante o período da pandemia.

Em Palhano, a instituição beneficiada foi a EEM José Francisco de Moura. Já em Jaguaruana, foram duas escolas atendidas: a EEM Manuel Sátiro e a EEF Gerardo Correia Lima. Os experimentos científicos ficaram por conta do monitor de Química, professor Crystiam Otaviano, e do monitor de Biologia, professor Mateus Sousa, que depois das apresentações ainda participaram de um debate com os alunos sobre suas áreas de atuação: tudo para despertar nos estudantes a vontade de seguir carreiras científicas.

Quer o “Ciência Itinerante Online” na sua escola?

O projeto tem oferecido aos jovens uma programação lúdica e divertida, adaptada ao novo contexto de distanciamento social. As escolas interessadas em proporcionar este momento para seus alunos, podem solicitar à Secitece a realização de videoconferências pelo Ciência Itinerante enviando um ofício para o e-mail cocit@sct.ce.gov.br.⠀

Sobre o projeto

Realizado pelo Governo do Ceará/Secitece, o Ciência Itinerante faz parte do Programa de Popularização da Ciência da Secretaria, com o objetivo de levar o conhecimento científico para todo o Estado. O projeto recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).