Estudantes de Sobral participam de videoconferência do Ciência Itinerante

11 de março de 2021 - 18:26 #

Projeto da Secitece é adaptado para atender à população durante o período de pandemia

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior iniciou na tarde desta quinta-feira, 11/03, a primeira atividade da série de videoconferências que marcará a atuação online do projeto Ciência Itinerante em 2021.

O evento recebeu virtualmente a escola E.E.M. Dr. João Ribeiro Ramos, do município de Sobral, para conferir demonstrações de experimentos nas áreas de Química e Biologia. Os cerca de 100 estudantes presentes ainda puderam interagir e tirar dúvidas com os monitores responsáveis por cada área do conhecimento.

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, participou da abertura e deu boas vindas a todos os presentes. Também marcaram presença a diretora da escola, Sandra Maria Chaves, os coordenadores Francisco Neuzimar de Azevedo Andrade e Sayonara de Medeiros Sousa, além de professores e alunos.

As escolas interessadas em proporcionar este tipo de atividade, podem solicitar à Secitece a realização de videoconferências pelo projeto Ciência Itinerante, enviando um ofício para o e-mail cocit@sct.ce.gov.br

O Ciência Itinerante é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secitece, e integra o Programa de Popularização da Ciência desenvolvido pela Secretaria, com o objetivo de levar o conhecimento científico e tecnológico para todo o Estado. O projeto recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).