UTD prorroga até sexta-feira (5/3) as inscrições para cursos na área de Programação

3 de março de 2021 - 16:07

São 300 vagas distribuídas em quatro cursos ofertados na modalidade EaD

Diante da enorme demanda por qualificação na área de Tecnologia, a Universidade do Trabalho Digital optou por prorrogar o prazo de inscrições para o seu novo ciclo de cursos gratuitos, na modalidade a distância. Agora os interessados terão até sexta-feira (5/3) para se inscrever. São 300 vagas distribuídas em quatro cursos: Introdução à Programação, Linguagem de Programação PHP, Linguagem de Programação JAVA e Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript. As inscrições devem ser realizadas através do link http://eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes.

Os cursos são voltados para pessoas com idade a partir de 16 anos e que já possuem conhecimento em tecnologia, mas que buscam qualificação de forma especializada na área de Programação, aprofundando os conceitos de desenvolvimento de programas. As aulas poderão ser acompanhadas pelo smartphone, sendo imprescindível o acesso do aluno a uma máquina computacional para a prática do conteúdo.

Os cursos Introdução à Programação e Linguagem de Programação PHP dispõem de 100 vagas cada, e carga horária de 60h/a. Serão ministrados no período de 10/03 a 20/04. Já os cursos Linguagem de Programação JAVA e Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript estão com 50 vagas cada, e carga horária de 120h/a. Serão ministrados no período de 10/03 a 01/06.

Confira os cronogramas atualizados dos cursos:
Cronograma – Introdução à Programação (clique aqui)
Cronograma – Linguagem de Programação PHP (clique aqui)
Cronograma – Linguagem de Programação JAVA (clique aqui)
Cronograma – Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript (clique aqui)

Documentação necessária
No ato da inscrição, é necessário anexar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição. O resultado será divulgado no dia 7/3 através do site https://www.sct.ce.gov.br/utd/ e os alunos inscritos receberão um e-mail com instruções de acesso ao conteúdo.

Sobre a UTD
A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Mais informações: utd.sct@gmail.com