Faculdade Luciano Feijão realiza reunião de acompanhamento dos projetos aprovados no Proic
9 de novembro de 2020 - 15:29
A instituição destaca o importante papel do secretário executivo da Secitece, Francisco Carvalho, no estímulo ao Programa de Iniciação Científica (Proic) e na interiorização do ensino superior
A Coordenadoria de Pesquisa e Extensão da Faculdade Luciano Feijão, nas pessoas das professoras Teresa Mota e Sarah Monteiro, realizou no dia 23 de outubro a primeira reunião de acompanhamento das atividades dos Projetos de Pesquisas aprovados no edital do Programa de Iniciação Científica (Proic) 2020.2. Estiveram presentes 04 (quatro) docentes orientadores dos 10 (dez) discentes que vem participando do Proic pelos cursos de Direito, Administração e Enfermagem.
O objetivo do encontro foi compartilhar experiências, inclusive com docentes integrantes dos Grupos de Pesquisa da Faculdade Luciano Feijão, cadastrados junto ao Diretório do CNPq, como é o caso, também, do prof. Guilherme Rolim.
Os projetos “A Violência contra Mulher no contexto da Pandemia de Covid-19”, “Análise da Desigualdade Educativa: situação do PISA no Brasil” e “Efeito do tratamento com um composto isolado da Egletes viscosa Less (Macela) sobre a detecção por PCR de dois genes moduladores de mecanismos citoprotetores em camundongos submetidos à indução da periodontite”, foram apresentados pelos doutores profa. Mércia Cardoso, profa. Joyciane Vasconcelos e prof. Jackson Costa.
Destacada a importância de se conhecer, principalmente, metodologias de áreas distintas, os discentes falaram da riqueza da interação entre os cursos e complementaram, ressaltando a importância da pesquisa no processo de ensino.
A Coordenadoria de Pesquisa e Extensão da Faculdade Luciano Feijão, em Sobral, ratifica o importante papel da Secitece no estímulo ao Proic, particularmente na pessoa do secretário executivo professor Doutor Francisco Carvalho de Arruda Coelho, que vem desenvolvendo um incansável trabalho em prol da interiorização do ensino superior.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade Luciano Feijão