UTD amplia número de vagas e divulga classificados para o curso Introdução à Programação

30 de outubro de 2020 - 12:24

As aulas terão início no próximo dia 3 de novembro

Diante da enorme procura, a Universidade do Trabalho Digital (UTD) ampliou o número de selecionados para o seu curso “Introdução à Programação” na modalidade a distância, subindo de 60 para 90 vagas ofertadas. A lista dos candidatos classificados já pode ser conferida no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br).

As aulas terão início no dia 03 de novembro e término no dia 14 de dezembro, totalizando 60 horas/aula. O conteúdo do curso poderá ser acompanhado pelo smartphone, sendo importante o aluno ter acesso a uma máquina computacional para a prática do conteúdo mostrado em aula.

Vantagens da modalidade EaD

A coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira, explica que o curso de Introdução à Programação, antes apenas presencial, foi adaptado para a modalidade EaD, o que proporciona diversas vantagens para o estudante.

“A pandemia trouxe o desafio de transformarmos nossos cursos presenciais para esta modalidade inovadora que é a EaD. O ensino a distância oferece flexibilidade, comodidade e até economia para nossos alunos, que podem estudar no seu ritmo e fazer o seu horário, poupando com transporte, material e alimentação. É importante ressaltar que a EaD também exige muita organização, disciplina e dedicação do estudante”, reforça Jamaci.

+ sobre o curso

O curso de Introdução à Programação em EaD é voltado para pessoas que já possuem conhecimento básico em tecnologia informacional e que necessitam ou anseiam pela qualificação de forma especializada na área de programação, aprofundando os conceitos de desenvolvimento de programas.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Mais informações: (85) 3454-1257 / 3454-1987 / 3454-1421