UTD abre inscrições para curso de Introdução à Programação na modalidade EaD

23 de outubro de 2020 - 10:47


A carga horária é de 60 horas/aula e o conteúdo poderá ser acompanhado pelo smartphone

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa do Governo do Ceará/Secitece, anuncia a abertura de inscrições para o seu curso de Introdução à Programação na modalidade EaD. Os interessados podem se inscrever dos dias 24 a 28 de outubro através do link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes.

São 60 vagas disponíveis, preenchidas mediante ordem de inscrição. A carga horária é de 60 horas/aula e o conteúdo poderá ser acompanhado pelo smartphone. “Vale ressaltar que é importante o aluno ter acesso a uma máquina computacional para a prática do conteúdo mostrado em aula”, explica a coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira.

O curso é voltado para pessoas com mais de 16 anos, que já possuam conhecimento básico em tecnologia informacional e que necessitam ou anseiam pela qualificação de forma especializada na área de programação, aprofundando os conceitos de desenvolvimento de programas.

Documentação necessária

No ato da inscrição, é necessário anexar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço.Todos os documentos solicitados devem ser convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição.

O resultado será divulgado mo dia 30 de outubro através do site https://www.sct.ce.gov.br/utd/ e os alunos inscritos receberão um e-mail com instruções de acesso ao conteúdo. As aulas terão início no dia 03 de novembro, com término no dia 14 de dezembro.

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Mais informações: (85) 3454-1257 / 3454-1987 / 3454-1421