FATECs e CVTECs oficializam abertura do semestre 2020.2

16 de setembro de 2020 - 23:07 # # #

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Instituto Centec realizam nesta quinta-feira (17/09), às 18h, um evento on-line para abertura oficial do semestre 2020.2 das Faculdades de Tecnologia (Fatec) e Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs). O momento – que contará com a participação do secretário da Secitece, Inácio Arruda, e do presidente do Centec, Silas Alencar, será transmitido pelo Canal da Fatec Sertão Central no Youtube.

Também marcarão presença no encontro virtual os gestores das unidades: Émerson Lacerda (Fatec Cariri), Jardel Paixão (Fatec Sertão Central), Izana Brito (CVTEC Crato), Ailton Façanha (CVTEC São Gonçalo do Amarante) e Hilton Cruz (CVTEC Barbalha), que darão as boas vindas aos alunos.

O período letivo das Fatecs e CVTECs tiveram início no dia 31 de agosto, para os 1.575 alunos veteranos; e no dia 8 de setembro para os 600 novos estudantes que ingressaram no último vestibular e processo seletivo do Centec. Devido aos Decretos Estaduais que regulamentam o isolamento social, as aulas têm ocorrido de maneira remota por meio do Google Sala de Aula.

Sobre as Fatecs e CVTECs

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) mantém – por meio de contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) – duas Faculdades de Tecnologia (Fatec): uma em Juazeiro do Norte (Fatec Cariri) e outra em Quixeramobim (Fatec Sertão Central); e três Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC): em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante.

O quê: Abertura do semestre 2020.2
Quando: 17 de setembro, às 18h