Conexão Secitece debate crescimento do mercado de jogos em tempos de pandemia

20 de julho de 2020 - 17:46

“Possibilidades do Cenário de Jogos na Pandemia: do E-sports ao Desenvolvimento” é o tema da live debate que acontece nesta quarta-feira (22/07), dentro do projeto Conexão Secitece. Os convidados irão abordar como o segmento de jogos, um dos ramos de entretenimento mais rentáveis em âmbito mundial nos últimos anos, tem passado pelo momento da pandemia no nosso País e no estado do Ceará.

O debate, marcado para as 17 horas, contará com a participação de Moacyr Alves, Sócio Arcadia; Kao Tókio, do site Drops de Jogos; Bruno Saraiva (Desenvolver de jogos e professor da FFB) e Izequiel Norões, presidente da União Cearense de Gamers (UCEG). A mediadora é a coordenadora do projeto Corredores Digitais, Gabriella Purcaru, Coordenadora de Empreendedorismo e Inovação da Secitece.

Mercado crescente

Mesmo no período de quarentena, marcado por uma crise econômica generalizada em vários países, o mercado de games foi um dos poucos em crescimento, ao contrário dos demais diante da crise do Coronavírus. “A curva foi acelerada nesse momento em que as pessoas estão recolhidas por conta do isolamento social, buscando novas formas de entretenimento. Tudo isso colaborou para o sucesso nas vendas de jogos e equipamentos eletrônicos”, garante Izequiel Norões, presidente da UCEG.

De acordo com dados da Superdata, empresa do grupo Nielsen, os gastos no mundo com jogos digitais em março deste ano ultrapassaram a marca de mais de US$ 10 bilhões. Um valor acima do registro mensal com relação aos últimos meses do mesmo período. “Isso é um reflexo direto dos novos hábitos impostos pela pandemia”, aponta.