CVTs encerram curso de formação sobre novas tecnologias do ensino remoto

28 de maio de 2020 - 20:29 # # #

Participaram 120 colaboradores dos 30 CVTs existentes em todo o Ceará

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou, no final da tarde desta quinta-feira (28/05), da solenidade de encerramento do curso de formação pedagógica sobre as novas ferramentas tecnológicas para o ensino remoto. Participaram 120 colaboradores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), coordenados pelo presidente do Centec, Silas Barros de Alencar. São coordenadores, técnicos, professores, diretores e pedagogos dos 30 CVTs existentes no Ceará, além de profissionais cedidos pelas Prefeituras parceiras em cada município.

O curso, realizados nos dias 26, 27 e 28 de maio, através de videoconferência, teve o objetivo de utilizar as novas tecnologias como alternativa de adaptação aos cursos oferecidos pelas unidades do Centec, durante o período de isolamento social causado pela Covid-19, prezando pela qualidade. O treinamento foi promovido pela Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), com o apoio do setor pedagógico e da Assessoria de Tecnologia da Informação do Centec.

Durante a solenidade de encerramento, o secretário Inácio Arruda agradeceu o convite, ressaltando a importância dos CVTs, que estão distribuídos por todo o território cearense. “Os CVTs têm a responsabilidade de formar pessoas humildes, o povo que está lá na ponta, nos lugares mais remotos do Estado”, disse, destacando o valor do trabalho de todos os coordenadores e professores dos Centros, que travam uma luta diária para melhorar a vida das pessoas.

Inácio destacou o momento grave que vive o povo brasileiro, com a pandemia provocada pelo coronavírus. “Além da crise sanitária estamos vivendo uma crise política e econômica, com um presidente da República ameaçando o Congresso Nacional, ameaçando o Supremo Tribunal Federal”. Para Inácio, “a democracia é o caminho mais adequado para enfrentar a crise”. E elogiou a atitude do Governador Camilo Santana, que com firmeza, coragem e apoiado na ciência, vem enfrentando a toda essa situação provocada pelo coronavírus, lutando para salvar vidas.