Campus de Iguatu completa cinco anos de atividades

22 de maio de 2020 - 17:31 #

Uma solenidade online está marcada para às 16 horas deste sábado (23/05)

O Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, está comemorando cinco anos de atividades. O equipamento, que reúne em um mesmo espaço, cursos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Regional do Cariri (URCA), é um grande polo de desenvolvimento, de ensino, pesquisa e extensão na região Centro Sul.
O Campus de Iguatu é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e hoje, cinco anos após sua inauguração, já é considerado um marco no ensino superior da região.
Para comemorar a data, será realizada neste sábado (23/05), às 16 horas, uma solenidade online, com a participação do secretário da Secitece, Inácio Arruda, de autoridades da região, professores, estudantes e servidores da instituição. Todos estão convidados a participar do evento pelo link meet.google.com/boo-xwov-gyz

Campus Humberto Teixeira

O Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira atende mais de 2.000 estudantes, de 12 municípios da região: Cedro, Icó, Orós, Quixelô, Acopiara, Mombaça, Catarina, Saboeiro, Cariús, Jucás, Várzea Alegre e Solonópole, oferecendo cursos da Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Ciências Biológicas (UECE), Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem (URCA).
A estrutura conta com 42 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, academia de ginástica, 55 gabinetes para professores, laboratórios, espaços adequados para as direções e coordenações de curso.