UVA realiza Jornada do Profissional Contábil 2020 com programação totalmente on-line

6 de maio de 2020 - 17:55 # # #

O Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CACIC/UVA) realizou, no período de 27 de abril a 1º de maio, a Jornada do Profissional Contábil (JPC 2020). O evento, tradicionalmente realizado na UVA, teve formato totalmente on-line, transmitido por meio das plataformas digitais Google Meet e Instagram. O evento comemora, anualmente, o Dia do Profissional Contábil (25 de abril) e teve como tema central a “Contabilidade como peça fundamental no combate a crise”, reunindo profissionais, alunos, ex-alunos, professores da UVA e, ainda, participantes de outras instituições e dos estados da Paraíba, Pernambuco e Piauí.

A abertura da JPC 2020 teve 188 participantes pelo Google Meet e debateu o papel do profissional contábil e as novas exigências do mercado de trabalho. Também foram temas das palestras durante a semana: “Saúde Mental em pauta: como diminuir a ansiedade nesse período” (com 171 participantes); “Perspectivas do Fisco e oportunidades tributárias diante da crise” (168); “Aspectos importantes do Direito do Trabalho e as MPs” (183); “Dicas de como manter o corpo em movimento no período de quarentena” (148); “Gestão do amanhã: um olhar 360° no mundo pós COVID-19” (175); e “Projeção financeira para pequenas empresas em época de crise” (172). Na sexta-feira, 112 pessoas participaram do workshop sobre “Pesquisa Científica em Contabilidade”.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é atualizar os alunos e ampliar os conhecimentos. “É necessário estar sempre atento e atualizado, buscando conhecimento para contribuir nas decisões administrativas, juntando esforços para superar essa crise e manter o empreendimento e a renda de tantas famílias”. Saiba mais: @cacicuva ou uva.cacic@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA