Ciência Itinerante visita escolas do Vale do Jaguaribe

4 de março de 2020 - 13:51

Laboratório móvel vai a Pereiro, Alto Santo e Morada Nova aproximando estudantes da ciência

Esta semana, o projeto Ciência Itinerante, uma das principais ações de popularização promovidas pela Secitece, está percorrendo três municípios da região do Vale do Jaguaribe. O objetivo é despertar a curiosidade e estimular o gosto pela ciência.

A primeira parada do laboratório móvel ocorreu nesta terça, 3/3, no município de Pereiro. O secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, acompanhou a visita à EEF Francisca Nogueira de Sousa.

“Foi um dia muito importante para os estudantes. Através da apresentação de várias experiências, o Ciência Itinerante mostra como o conhecimento que a humanidade foi adquirindo acontece na vida das pessoas. Isso é muito importante para que esses jovens compreendam melhor o papel das ciências no nosso cotidiano”.

Nesta quarta, 4/3, os monitores de Biologia, Física e Tecnologia da Informação, seguem com as demonstrações que aliam o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, na Praça Menino Deus, na cidade de Alto Santo.

A programação da semana encerra nesta quinta, 5/3, no Pátio da Prefeitura em Morada Nova, com a participação de estudantes das escolas EMEIF Joaquim Chagas Filho, Ana Clara, Hilda Porciano e Tancredo Neves.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.