Escola de Arte e Cultura Digital é apresentada ao secretário Inácio Arruda

20 de fevereiro de 2020 - 14:25

A diretora da Vila das Artes, Mileide Flores, esteve na secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior para apresentar ao secretário Inácio Arruda o projeto da Escola de Arte e Cultura Digital, a primeira escola pública de formação em artes digitais de Fortaleza.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/02), contando com a participação o presidente do Instituto Iracema, Davi Gomes e dos pensadores do projeto Paulo Amoreira e Eric Barbosa. Eles pediram a parceria da Secitece na realização do projeto, que tem três pontos estratégicos; Núcleo de Realidade Expandida (NUREX), Núcleo de Formação e Redes colaborativas (NULAB) e Núcleo de Tecnologia e sustentabilidade (NUTS).

Vila das Artes

A Vila das Artes é um equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura. Atuando na formação em artes e difusão cultural, sedia a Escola Pública de Artes Visuais, Escola Pública de Audiovisual, o Cineclube, a Escola Pública de Dança, a Escola de Cultura Digital, a Escola Pública de Teatro, o Espaço Arte em Prosa e o Espaço Vila nas Margens. A Vila das Artes é uma referência para as artes no estado do Ceará, um patrimônio da cidade de Fortaleza.