Empresa apoiada pelo Centec apresenta produtos para exportação

17 de fevereiro de 2020 - 15:22 #

A empresa Caju Cardeal, graduada pela Incubadora do Instituto Centec (Intece) em 2017, realizou, na última quarta-feira (12/02), uma visita à Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti) para apresentar a sua nova linha de produtos voltados à exportação.

O fundador da empresa, Paulo Carvalho, destacou o apoio da Intece para chegar ao patamar de hoje. “Durante o período em que a nossa empresa esteve incubada no Centec, tivemos assessoria tanto na parte tecnológica, nas formulações dos produtos, e também nos aspectos gerenciais, como comercialização e organização estrutural da empresa”, agradeceu.

Com design diferenciado e já preparados para exportação, os produtos derivados do caju foram apresentados ao mercado com informações trilíngues, numa roupagem que conquistou o prêmio “Brasil Design Award”, na categoria Design de Embalagens. A empresa possui, ainda, a Certificação de Alimentação Seguro (PAS).

“A Empresa Cardeal, por seu perfil empreendedor e inovador, é uma empresa genuinamente cearense, com produtos diversificados e de qualidade, todos à base de castanha de caju e com excelente apresentação, que merece nosso apoio. Por isso,estamos continuando esta parceria, buscando a difusão e a melhor inserção dos produtos da empresa no mercado local e nacional”, disse Hermínio Lima, diretor da Deti.

Sueli Vasconcelos, coordenadora da Intece, explica que ter um perfil empreendedor é essencial para o sucesso da empresa. “Tivemos parcerias e consultorias ações bem sucedidas, como projetos com a Funcap e a Embrapa, mas o perfil empreendedor do Paulo é bem diferenciado, ele tem visão de negócio, de prospecção, de desenvolvimento de novos produtos, e isto ajudou a Caju Cardeal a ser o que é hoje, uma empresa preparada para a exportação”, comemora.

Os produtos da Caju Cardel podem ser encontrados no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na padaria MontMartre e no restaurante Divina Comida. Para saber mais, acesse www.cajucardeal.com.

Sobre a Intece

A Incubadora Tecnológica do Centec (Intece) oferece condições e facilidades necessárias ao surgimento e crescimento de empresas industriais, de serviço e do agronegócio, promovendo a geração de emprego e renda e a competitividade das micro e pequenas empresas. Atualmente, possui 15 empreendimentos incubados e o próximo edital para seleção de novas empresas deverá ser lançado no final de 2020. Saiba mais em www.centec.org.br/intece.

Fonte: Centec