FdCR: Cariri recebe a próxima edição da Feira do Conhecimento Regional

13 de fevereiro de 2020 - 16:39

O evento acontece dias 17 e 18 de março, no Ginásio Poliesportivo da Urca, no Crato

Vem aí mais uma edição da Feira do Conhecimento Regional, desta vez no Cariri! O evento será realizado nos dias 17 e 18 de março de 2020, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri – Urca (Rua Carolino Sucupira S/N – Pimenta – Crato). A FdCr tem entrada gratuita e deverá receber visitantes de toda a região.

Games, robótica, marketing digital, inteligência artificial, empreendedorismo e startups serão apresentados e debatidos na Feira. A programação inclui ainda o “HackDay”, onde equipes irão apresentar suas ideias em torno do tema “Solução de Cidade Inteligente para a região do Cariri”. A programação inclui ainda o Rapadura Day com a participação das startups do Kariri Valley e oficinas gratuitas.

A Mostra Ceará Faz Ciência, que acontece durante os dois dias da Feira, traz uma seleção de projetos desenvolvidos na região em áreas como comunicação e tecnologia, startups, biotecnologia, games e empreendedorismo. Já o laboratório móvel Ciência Itinerante vai apresentar seus experimentos nas áreas de Química, Física e Tecnologia da Informação (TI). Um planetário móvel também estará à disposição para visitação.

A Feira do Conhecimento Regional é uma promoção do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site da Feira do Conhecimento: https://feiradoconhecimento.com.br/

Confira a programação completa da FdCR Cariri:

Dia 17/03 (terça-feira)

> Exposição

14h às 20h: Visitação à Mostra Ceará Faz Ciência, Ciência Itinerante, Planetário Móvel

> Hackathon Kariri Valley

Tema: Solução de Cidade Inteligente para a região do Cariri

> Arena do Conhecimento

14h: Lançamento do livro “Resistência, Rota de Fuga e Refúgio: o Cariri cearense na Ditadura Militar, com o autor Cícero Aurelisnor Matias Simião (Prof. Aurélio)

15h: Roda de Conversa | A evolução do artesanato em couro: da sela à passarela.
Mestre Espedito Seleiro.
Debatedora: Tânia Mary Porto de Carvalho, Articuladora do Sebrae do Escritório Regional do Cariri

16h: Rapadura Day
Encontro entre empreendedores, startups, instituições de apoio ao empreendedorismo e inovação na região do Cariri.
Case: Kurato e Kariri Valley
Pitches de Players e Startups do Cariri
Troca de experiência de empreendedor para empreendedor

18h: Mesa Redonda: Como ganhar dinheiro com marketing digital?
Moderador: Anthony Conde (Conde MKT)
Debatedores: Jonny César Cavalcante Oliveira (Sebrae) e Erika Souza (Fooba)

19h: Solenidade de Abertura: Ciência e Tecnologia para todos os cearenses
Secretário Inácio Arruda (Secitece) e autoridades

20h: Entrega da Premiação do Hackathon

20h10: Palestra de Abertura: Os impactos da Inteligência Artificial em nosso cotidiano
Prof. Yuri Lacerda (IFCE)

> Oficinas

15h às 16h: Oficina Réplica de Fósseis (Geopark Araripe/URCA)
16h às 18h: Orí – Jogos Africanos

Dia 18/03 (quarta-feira)

> Exposição

09h às 12h: Visitação à Mostra Ceará Faz Ciência, Ciência Itinerante, Planetário Móvel

> Campeonato de Robótica

> Arena do Conhecimento

9h30: Mesa Redonda: O Futuro não existe! Mas então por que se fala tanto nele?
Moderador: Thiago Fernandes (B2Inn/FofA XP)
Debatedora: Tássia Lobato Pinheiro (Unileão)

11h: Palestra: Trabalho em Jogo: o que preciso saber?
Rayanne Bezerra (Studio85)

> Oficinas

09h às 10h: Oficina Réplica de Fósseis
(Geopark Araripe/URCA)