UTD conclui mais 17 turmas do seu ciclo de cursos de tecnologia

29 de janeiro de 2020 - 16:55

As atividades foram realizadas em parceria com o Instituto Centec

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa do Governo do Ceará/Secitece, finalizou nesta terça-feira (28/1) mais 17 turmas do seu ciclo de cursos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), iniciados ainda em 2019 e realizados em parceria com o Instituto Centec.

Os cursos concluídos foram “Informática para o Mercado de Trabalho”, “Suporte e Manutenção de Computadores”, “Redes de Computadores”, “Design Gráfico”, Linguagem de Programação JAVA”, “Linguagem de Programação PHP” e “Arduino Básico”. As turmas funcionaram na sede da UTD e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Fortaleza.


Turma do curso “Redes de Computadores”


Turma do curso “Informática para o Mercado de Trabalho”


Turma do curso “Suporte e Manutenção de Computadores”


Turma do curso “Suporte e Manutenção de Computadores” (prof. Marcílio)


Turma do curso “Arduino Básico”

Alguns destes cursos chegaram a ter seis turmas, como é o caso de “Informática para o Mercado de Trabalho”, e quatro turmas de “Suporte e Manutenção de Computadores”, que estão entre os mais procurados por quem deseja obter uma qualificação na área digital.

Com cursos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados, a UTD proporciona formação gratuita na área de tecnologia como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas, promovendo o desenvolvimento do Estado e facilitando a inserção dos cearenses no mercado de trabalho.