Secretário Inácio Arruda recebe prefeito de Jaguaribara

28 de janeiro de 2020 - 14:14

Reforma do prédio e aquisição de equipamentos para o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Jaguaribara foram alguns dos assuntos que o prefeito Joacy Alves dos Santos Júnior e a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Lívia Barreto, trataram com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (28/01), na sede da Secitece e contou com a participação do diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Moreira Lima, e da coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da Secitece, Adeline Lobão.

Durante a reunião o prefeito Joacy falou sobre o trabalho de reforma do prédio, onde irá funcionar o CVT e sobre as tratativas para a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento dos cursos. Foi solicitado também a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Jaguaribara.

O secretário Inácio Arruda prometeu trabalhar para que as demandas sejam atendidas e agendou uma visita do Ônibus Laboratório da Secitece para o próximo mês de março.

O Ônibus Laboratório faz parte do protejo Ciência Itinerante, onde monitores de diversas áreas do conhecimento realizam experimentos que aliam a Ciência com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto de crianças e jovens pela investigação científica.