27 de janeiro de 2020 - 10:12

O secretário Inácio Arruda, em nome de toda a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, expressa seu profundo pesar pelo falecimento do professor Marcos Antônio Paiva Colares, ocorrido neste domingo (26/01), em Fortaleza. Atualmente, Marcos Colares era diretor do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A Secitece manifesta solidariedade e apoio aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Marcos Antonio Paiva Colares possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989), graduação em Ciencias Sociais pela Universidade de Fortaleza (1983), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006). É sócio – Perfil Cidadão, professor da Universidade Federal do Ceará e professor da Universidade Estadual do Ceará. Atualmente exercia a função de Diretor do Centro de Humanidades da UECE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito da criança e do adolescente, cidadania, criança e adolescente e direito de família.