UTD: estudantes do curso Redes de Computadores visitam sede da Angola Cables em Fortaleza

22 de janeiro de 2020 - 16:10

A atividade foi importante para que os alunos conhecessem o trabalho desenvolvido pela multinacional de telecomunicações angolana

Estudantes do curso “Redes de Computadores” da Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa do Governo do Ceará/Secitece, visitaram, nesta terça-feira (21/1), a sede da Angola Cables em Fortaleza/CE. A multinacional de telecomunicações angolana opera no mercado de tráfego de dados através de cabos submarinos.

A visita contemplou os 44 alunos das duas turmas do curso e foi importante para que eles conhecessem o trabalho desenvolvido pela Angola Cables na capital. A empresa investiu cerca de US$ 300 milhões na construção de um data center edificado em uma área de 3.000 m² na Praia do Futuro, e na instalação dos cabos submarinos que ligam, via fibra óptica, duas regiões com grande potencial econômico – Américas e África, gerando uma rota alternativa de conectividade com os Estados Unidos e o continente asiático.

Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pelos instrutores da UTD Douglas Campos e Paulo Ricardo do Nascimento, e ainda pelos colaboradores Adryell Santos e Nicolas Soares.

O curso Redes de Computadores da UTD tem carga horária de 120 horas e é totalmente gratuito. Com o curso, o estudante é qualificado a lidar com a infraestrutura de rede e com o gerenciamento de sistemas operacionais Linux, além de aprender a conceituar os tipos de redes e sistemas operacionais, a trabalhar os principais serviços de redes e a resolver os problemas mais comuns de gestão de redes.

Saiba mais sobre o curso neste link: https://www.sct.ce.gov.br/utd/redes-de-computadores/