Técnicos do IPECE discutem critérios de avaliação de projetos

18 de dezembro de 2019 - 13:34

Técnicos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) estiveram na manhã desta quarta-feira (18/12), reunidos com a secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Nágyla Drumond. Eles vieram tratar do decreto 33.320/2019, que estabelece critérios de avaliação de projetos que serão submetidos ao Fecop, para fins de deliberação do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS, e sobre o Sistema de Cadastramento de Beneficiários e Monitoramento de Indicadores de Resultado – SABE.

Participaram da reunião, o diretor de Estudos Sociais do Ipece, Ricardo Pereira, a diretora de Estudos de Gestão Pública do Ipece, Marília Firmiano, a pesquisadora da Caps, Thaisa Badagmasn, e o analísta do Ipece, Jime Oliveira, além dos coordenadores da Secitece.

O decreto 33.320/2019 tem como objetivo promover transformações estruturais que possibilitem o combate à pobreza, assistir as populações vulneráveis que se situam abaixo da linha de pobreza, potencializando programas e projetos que favoreçam o acesso a bens e serviços sociais, visando a melhoria das condições de vida da população.

Os técnicos do Ipece se colocaram a disposição para orientar o pessoal da Secitece e vinculadas na elaboração dos projetos. O treinamento deverá acontecer em meados de janeiro de 2020.