Natal do Acolhimento: Secretários e servidores apadrinham crianças de instituições sociais

13 de dezembro de 2019 - 10:46

Francisca Elda de Sousa foi a adolescente apadrinhada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, durante a 5a edição do Natal do Acolhimento, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (12/12), nos jardins do Palácio da Abolição. A festa reuniu cerca de 480 crianças e adolescentes de abrigos e instituições sociais do Ceará.

Para o secretário Inácio Arruda esse foi um momento de muita alegria e emoção. Ele ressaltou a necessidade de cuidar muito bem das nossas crianças, que precisam de escola de qualidade, saúde, boa alimentação, diversão e muito amor. “Essas crianças merecem todo o nosso acolhimento”.

Os pequenos convidados foram recepcionados pelo governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana, que ressaltaram a importância de cuidar bem das crianças cearenses, “o futuro do nosso Estado”, disse o governador.

A festa aconteceu em um ambiente de fraternidade, de amor e acolhimento. Houve distribuição de lanches variados, parquinho infantil e muitas brincadeiras com os alunos do Circo Escola, além de apresentação de coral infantil, banda de música e a presença ilustre do Papai Noel. Mas ao invés de receber presentes do bom velhinho, servidores do Palácio e os secretários de Estado atuaram como padrinhos e madrinhas de cada um dos atendidos pelas entidades.