Mercado de trabalho, novas tecnologias e Indústria 4.0 integram programação da Semana UTD

11 de dezembro de 2019 - 16:25

A atividade teve como intuito contribuir na formação dos estudantes da UTD e aperfeiçoar o ensino, alavancando a qualidade do conteúdo repassado dentro de sala de aula

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa do Governo do Ceará, através da Secitece, promoveu, nos dias 06 e 07 de dezembro, a 1ª edição da Semana Universidade do Trabalho Digital. A atividade teve como objetivo discutir o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI) e promover uma integração entre quem faz a UTD.

Na programação, professores, mestres, doutores e empreendedores de diversas áreas deram sua contribuição e apresentaram suas experiências profissionais com o intuito de ajudar na formação dos estudantes da UTD e aperfeiçoar o ensino, alavancando a qualidade do conteúdo repassado dentro de sala de aula.

Entre os temas discutidos, estiveram: “Entrevista de Emprego: Recrutamento e Seleção pela visão do recrutador”; “Como se beneficiar de Ferramentas Programadas Gratuitamente”; “Tecnologias Digitais e os desafios para a educação brasileira”; “Conhecendo as Engenharias de Software”; “Desmistificando Blockchain (criptomoeda)”; “Indústria 4.0 e o Profissional do Novo Mercado de Trabalho”; e “As Novas Tecnologias e o Mercado de Trabalho”.