Centec e Apodi concluem curso gratuito de técnicas de Edificações em três cidades

11 de dezembro de 2019 - 13:50 #

Colaborar para o desenvolvimento da região do Vale do Jaguaribe e qualificar profissionais do setor da construção civil foram os objetivos do curso de Técnicas em Edificações realizado pelo Instituto Centec e a empresa Cimento Apodi. Na última quinta-feira (05/12), durante cerimônia realizada na fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré, 106 profissionais receberam os certificados de conclusão do curso.

O público-alvo foi formado por pedreiros, mestres de obras, vendedores de lojas de construção civil, entre outros profissionais da área. Ao todo, os estudantes passaram 40 horas aulas aprimorando seus conhecimentos. O curso foi realizado nas seguintes cidades: Quixeré, de 30 de setembro a 11 de outubro; Russas, de 14 a 25 de outubro; e Limoeiro do Norte, de 28 de outubro a 7 de novembro.

Estiveram presentes no evento de encerramento e entrega de certificados, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec Hermínio Lima, o vice-presidente da Apodi, Roberto Castelani, o gerente comercial, Mardônio Alves, e demais colaboradores da empresa. “Esta parceria é um reconhecimento do Instituto Centec como instituição de renome e credibilidade na qualificação profissional de jovens e adultos no Estado do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento de ações e ampliação das atividades de extensão tecnológica para a geração de emprego e renda no estado do Ceará”, disse.

Para 2020, existem perspectivas de novos cursos em algumas regiões do Estado, adianta Mardônio. “A nossa proposta é capacitar trabalhadores da região do Vale do Jaguaribe. Nessa perspectiva, esse curso colabora para o desenvolvimento e para a qualificação dos profissionais ligados à construção civil. A ideia é que esses profissionais ocupem os postos de trabalho da região e como consequência gerem renda para suas famílias”, ressalta o gerente comercial da Apodi.

 

Fonte: Assessora de Imprensa do Instituto Centec