Ciência Itinerante: monitores participam de encontro para avaliação do projeto

5 de dezembro de 2019 - 11:40

  O momento foi de integração e de alinhamento sobre as perspectivas para 2020

A Secitece realizou nesta quarta-feira (04/12) o 1º Encontro de Monitores do Programa Estadual de Popularização da Ciência. O evento aconteceu no auditório da secretaria e na oportunidade foram avaliadas as atividades desenvolvidas durante o ano dentro do projeto Ciência Itinerante. Também foram apresentadas as perspectivas para 2020.

Ao todo, fazem parte do projeto Ciência Itinerante 23 monitores, que realizam experimentos no interior de um ônibus-laboratório, promovendo a popularização da Ciência pelas cidades cearenses e despertando a curiosidade científica entre crianças e jovens.
Durante o encontro, os monitores deram depoimentos sobre suas experiências pelos municípios. Eles receberam orientações técnicas em relação aos procedimentos, como forma de padronizar as atividades e aumentar a qualidade do trabalho desenvolvido pelo projeto. O momento também foi de integração entre as equipes técnica e de monitores.

Sobre o programa

A Secitece desenvolve o Programa Estadual de Popularização da Ciência, em que fazem parte os seguintes projetos: Ciência Itinerante, Ceará Faz Ciência, Ciência no Parque, Ciência na Praça e a Feira do Conhecimento. O objetivo do programa é democratizar o conhecimento científico e interiorizar as ações de popularização, de modo a tornar a Ciência acessível para todos os cearenses.