UVA receberá investimentos para Sistema de Bibliotecas e instalação de campus na Ibiapaba

2 de dezembro de 2019 - 16:13 #

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho recebeu o Deputado Federal Idilvan Alencar na Reitoria da UVA, no campus Betânia, em 29/11/2019

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) receberá recursos para compra de novos computadores para o Sistema de Bibliotecas. Os equipamentos serão usados nas bibliotecas setoriais dos campi da Betânia, Junco, Derby e CIDAO, ampliando os terminais de acesso à pesquisa aos estudantes. Os recursos, no valor de 300 mil reais em emendas parlamentares, em parceria com o Governo do Estado, serão destinados à UVA, conforme comunicou ao reitor, Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Deputado Federal Idilvan Alencar, em visita à Reitoria da UVA, na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro de 2019.

O investimento no Sistema de Bibliotecas da UVA incluirá, ainda, novo contrato com a Pearson Education do Brasil S.A. para acesso ao conteúdo da base de dados da Biblioteca Virtual Universitária Pearson, com um acervo digital de mais de 8.800 títulos sobre diversas áreas do conhecimento. O contrato anterior vigorou de setembro de 2018 a setembro deste ano. “A biblioteca virtual amplia os canais de pesquisa e acesso à informação, além do atual acervo físico de nossas bibliotecas”, explica o reitor.

Mestrado

No encontro o parlamentar tratou com o reitor, também, da “elaboração de novos programas de mestrado, importantes para atender professores da região norte cearense, a serem ofertados pela UVA”, disse o deputado.

Campus da Ibiapaba

Durante a visita, Idilvan Alencar comunicou, ainda, a destinação de recursos de emendas parlamentares, no valor de 1 milhão de reais, para implantação e custeio do campus da UVA na Serra da Ibiapaba. O campus terá, inicialmente, os cursos de graduação em Administração e Pedagogia e deverá ser instalado no município de São Benedito.

De acordo com o reitor, a UVA já tem garantida emenda parlamentar destinada pela Deputada Estadual Augusta Brito, também no valor de 1 milhão de reais, além do apoio do Governador Camilo Santana, para a implantação do novo campus, que atenderá a região da Serra da Ibiapaba. O anúncio oficial deverá ser feito no dia 19 de dezembro de 2019, em evento na cidade de Tianguá. “O novo campus deverá atender a uma demanda crescente de oferta de ensino público de graduação na região da Ibiapaba e a UVA, com apoio do governo e parlamentares, mais uma vez será pioneira nesse sentido”, afirma o reitor.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA