Com inscrições esgotadas, Nutec realiza workshop sobre Design Thinking

29 de novembro de 2019 - 15:15

Na última quinta-feira (28), o Nutec Creative, programa da Agência de Inovação do Nutec, que tem por objetivo ampliar o acesso a informações sobre empreendedorismo, realizou o workshop “Design Thinking: aprenda a resolver problemas com criatividade e inovação”.

Com um público de aproximadamente 80 pessoas, o Co-Founder da Faculdade de Inovação e Negócios EASE Brasil / Quality Thinker, Francisco Lima, apresentou o Design Thinking como ferramenta estratégica focada na inovação e que é cada vez mais utilizada nas grandes organizações.

O público teve a oportunidade também de colocar a teoria apresentada em prática, com exercícios utilizando o Design Thinking como metodologia de solução de problemas.

Esse treinamento e as demais atividades desenvolvidas pelo programa Nutec Creative, da Agência de Inovação, visa melhorar a competitividade das empresas por meio de capacitação. Segundo Bruna Sousa, gerente de Inovação do Nutec, essa iniciativa faz parte de uma série de ações que começaram em 2019 para desenvolver o ecossistema empreendedor. Todas as ações são gratuitas e devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário.

O Design Thinking é uma forma de resolver problemas, desenvolver produtos e pensar projetos baseada no processo cognitivo que os designers usam.

Segundo Tim Brown, autor do livro Change by Design “Design thinking é uma abordagem antropocêntrica para inovação que usa ferramentas dos designers para integrar as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso dos negócios”.

Louise Mezzedimi
Assessora de Comunicação e Marketing – (85) 9.9985.7989
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará