Prefeito de Campos Sales reivindica revitalização do CVT

25 de novembro de 2019 - 16:27

Moésio Loiola pediu também a construção da sede da Urca no município.

Revitalizar e ampliar o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município de Campos Sales foi uma das reivindicações do prefeito Moésio Loiola, que esteve na tarde desta segunda-feira (25/11) em audiência com o secretário da Secitece, Inácio Arruda.

Acompanhado do secretário de Educação do Município, Hildefran Alencar, o prefeito mostrou a importância do equipamento para os jovens da região, que podem ser beneficiados com mais cursos profissionalizantes. Os CVTs também podem ser utilizados para atividades complementares dos alunos do ensino fundamental.

Moésio Loiola solicitou também a construção de uma sede da Universidade Regional do Cariri (Urca) no município, com a implantação de novos cursos. A prefeitura já tem o terreno onde pode ser construído o prédio. Hoje, a Urca mantém três cursos na cidade (Biologia, Matemática e Letras), funcionando em escolas municipais. Os jovens de Campos Sales que desejam fazer outras faculdades tem que se dirigir para Crato, viajando mais de 100 km diariamente. O secretário Inácio Arruda prometeu trabalhar para atender as duas solicitações.

Participaram da reunião a coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Adeline Lobão, a coordenadora de Educação Profissional, Sâmia Helena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Moreira Lima.