Reitores elegem novos dirigentes do CRUC

14 de novembro de 2019 - 13:52 #

Francisco Lima Júnior e Alexandre Costa tomam posse em janeiro de 2020

O reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Francisco do O’ Lima Júnior, e o reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Alexandre Cunha Costa, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses – CRUC, para cumprir mandato de um ano. A escolha aconteceu na manhã desta quinta-feira (14/11), na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior., durante reunião presidida pelo reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabiano Cavalcante de Carvalho, atual presidente do Conselho. Os novos dirigentes do CRUC assumem em janeiro de 2020, para um mandato de um ano.

Votaram para a escolha dos novos presidentes os reitores Fabiano Cavalcante de Carvalho (UVA), José Jackson Coelho Sampaio (Uece) e Francisco do O’ Lima Júnior (Urca), Robério Nery, representando o reitor da Unilab, Alexandre Costa, e José Wally Mendonça Menezes, representando o reitor do IFCE, Virgílio Araripe.

Após a reunião, os membros do CRUC se reuniram com o secretário Inácio Arruda, que parabenizou os eleitos e conversou sobre assuntos ligados a comunidade acadêmica, como melhoria de instalações, mais divulgação dos muitos projetos científicos desenvolvidos nos campi, educação a distância e instalação de novos cursos. Na pauta também o programa de Internacionalização das universidades cearenses e o seminário de Integração das Universidade Estaduais. Participaram também o secretário Executivo da Secitece, Francisco Carvalho, e a secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, Nágyla Drumond

O CRUC

O Conselho de Reitores das Universidades Cearenses é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, fundada em 15 de julho de 1992. Seu objetivo é desenvolver a educação superior no Estado do Ceará. Integram o Cruc: Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).