Secitece divulga lista dos selecionados para o Ceará Faz Ciência

27 de setembro de 2019 - 16:26

 

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) divulga nesta sexta-feira (27/09), o nome dos 20 selecionados para o projeto Ceará Faz Ciência. Eles vão apresentar seus trabalhos durante a Feira do Conhecimento 2019, que acontece de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

A mostra deste ano tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. De acordo com o edital, os trabalhos devem estar diretamente relacionados com uma das seguintes áreas do saber: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Recursos Hídricos, Energias Renováveis, Inclusão Social e Sustentabilidade.

Participaram estudantes de Ensino Médio/Técnico/Profissionalizante e de Ensino Fundamental II, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o Estado.

A comissão julgadora, instituída pela Secitece, levou em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano, conhecimento científico e relevância social.

Confira a lista dos projetos selecionados CFC 2019

Feira do Conhecimento 2019

Contando com uma ampla e diversificada programação com grandes nomes do empreendedorismo, da ciência, da inovação e tecnologia, a Feira do Conhecimento 2019 é uma realização do Governo do Estado/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/CE e ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 16 a 19 de outubro. Mais informações: www.feiradoconhecimento.com.br