Feira do Conhecimento 2019 abre inscrições para a Mostra de Cinema Cearense

26 de agosto de 2019 - 11:09 # #

Mostra visa divulgar filmes realizados no Ceará. Podem se inscrever obras concluídas a partir de 2017

Estão abertas até 20 de setembro as inscrições para a Mostra de Cinema Cearense, que ocorrerá durante a programação da Feira do Conhecimento 2019, em parceria com a Câmara Setorial do Audiovisual e Adece. A mostra visa divulgar filmes realizados no Ceará, popularizando o conhecimento audiovisual, com foco nas camadas socialmente vulneráveis e nos estudantes que visitarão a feira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do evento: https://feiradoconhecimento.com.br/programacao/mostras/

Podem se inscrever obras concluídas a partir de 2017, com classificação livre, de todos os gêneros, com duração máxima de 15 minutos. O filme deverá ser enviado a partir de link do Vimeo ou Youtube.

É considerado válido o link que permita download direto do filme. Caso o realizador envie sua obra por link do YouTube, este deve estar configurado como “público”. O link do Vimeo deverá ser enviado junto com a senha de acesso. O recebimento das inscrições e dos materiais será confirmado automaticamente, via e-mail.

Processo Seletivo
Uma curadoria composta por profissionais do meio audiovisual realizará a seleção dos curtas. O resultado será divulgado até o dia 4 de outubro, nos sites da FdC e da Secitece.

Os filmes selecionados deverão ser enviados via Wetransfer para o e-mail: producao@feiradoconhecimento.com.br em até 3 dias após a divulgação do resultado final. Serão aceitos os formatos MOV, MPEG-4 ou AVI, codec H264 e resoluções HD, Full-HD ou 4K. Para fins de divulgação, os selecionados deverão anexar imagem do filme no formato JPEG, com resolução de 300 DPIs.

Os curtas-metragens escolhidos serão exibidos de acordo com a grade de programação a ser divulgada no site do evento, em um container adaptado para exibições audiovisuais.

Sobre a Feira do Conhecimento
A terceira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios irá acontecer de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, e reunirá atrações em robótica, jogos digitais, inovações científicas, workshops, corrida de drones, hackathon, rodadas de negócios, apresentações culturais e muito mais. O evento é uma realização do Governo do Ceará/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/CE.

Feira do Conhecimento 2019 | Mostra de Cinema Cearense
Data: de 16 a 19 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: das 14h às 21h / Sábado: das 10h às 18h