Centro Comunitário Dias Macêdo deverá ser recuperado

6 de agosto de 2019 - 16:30 #

Os secretários da Secitece e da SPS visitaram o terreno onde funcionou o centro, destruído por um incêndio criminoso

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, e o secretário Executivo de Proteção Social da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Francisco Ibiapina, visitaram na tarde desta sexta-feira (03/08), o terreno onde funcionou durante muitos anos o Centro Comunitário Padre Guilherme Wassen, localizado no bairro Dias Macêdo.

Eles foram tratar da elaboração de um projeto para a recuperação do prédio e do seu entorno. A ideia é recuperar o equipamento com a participação da comunidade, construindo um novo centro mais acessível e inclusivo.

O Centro Comunitário foi incendiado por criminosos em janeiro deste ano e teve perda total dos materiais que estavam dentro do prédio. O centro estava desativado e atualmente funcionava apenas com um depósito.

Durante a visita os secretários estavam acompanhados da coordenadora de Proteção Social Básica da SPS, Mary Anne Libório, do coordenador de Patrimônio, Paulo Guedes, e de membros da Associação de Moradores do bairro, lideranças comunitárias e moradores da região.