Secitece presente nas comemorações dos 40 anos da Fecli/Uece

29 de julho de 2019 - 16:13


No evento, realizado no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, também colaram grau 32 estudantes

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, representando o governador Camilo Santana, e o coordenador de Educação Superior da pasta, Cândido B.C. Neto, prestigiaram a colação de grau de 32 estudantes dos cursos de Letras, Matemática, Ciências Biológicas e Pedagogia da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece).

A cerimônia marcou também as comemorações pelos 40 anos de atividades na Universidade na região centro-sul do Estado. A quadra do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira foi palco para a celebração e homenagens a pessoas que contribuíram para a formação e o desenvolvimento da região através da educação superior.

Entre os homenageados estava o coordenador Cândido B.C. Neto, que recebeu uma comenda. “É uma grande felicidade ver, hoje, um dos mais belos prédios educacionais do interior do Nordeste, e mais ainda, saber que esse corpo tem alma, história e colheita espraiada por todo sangue educacional do estado do Ceará. Hoje, na Coordenação da Educação Superior, tive a oportunidade de viver todo o processo de construção e manutenção dessa estrutura, nos últimos oito anos, com ajuda de todos que compõem a Secitece e, somado a isso, o apoio permanente da Uece e da Urca na vida acadêmica do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira e formadores/transformadores da realidade socioeducacional da região Centro-sul”, finalizou Cândido.