Homenagens marcam cerimônias de encerramento de mais um ciclo de cursos da UTD

24 de julho de 2019 - 17:21 #


Os estudantes concluíram os cursos de Informática Básica e Iniciação à Programação, oferecidos gratuitamente pelo programa

A democratização do conhecimento na área de tecnologia promovida pela Universidade do Trabalho Digital (UTD) tem alcançado cada vez mais novos cearenses. Na última terça-feira (23/7), 141 pessoas foram certificadas no encerramento de mais um ciclo de cursos, desta vez das turmas de “Informática Básica” e de “Introdução à Programação”, que tiveram a duração de 60 horas cada.

A manicure Cícera Amaral, de 38 anos, comemorou a certificação e convidou outras pessoas a aproveitarem os cursos da UTD. “A oportunidade está aberta para todos, independentemente da situação financeira”, ressaltou, lembrando que a qualificação é totalmente gratuita, inclusive o material didático. “Para mim, o aprendizado foi completo, com um professor muito dedicado, paciente e que soube transmitir o que aprendeu, pois trabalha com amor pelo que faz”, completou Cícera.

A Universidade do Trabalho Digital é um programa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Oferece cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos níveis básico e avançado. É realizado em parceria com o Instituto Centec.


“A oportunidade está aberta para todos, independentemente da situação financeira” – Cícera Amaral, manicure que concluiu o curso de Informática Básica na UTD

Juliane Viana, estudante de 17 anos, relatou que já havia procurado outros cursos, mas todos com um valor financeiro que não era acessível para ela. “Conheci a UTD através de um primo que estudou aqui. Pretendo fazer outros cursos e, sempre que eu puder, vou indicar a UTD. A estrutura é muito boa, com muitos computadores, e o nosso professor era bastante detalhista e nunca faltou uma aula”, observou Juliane.


“O professor era muito detalhista e nunca faltou uma aula” – Juliane, concludente do curso de Informática Básica da UTD

Qualificação inclusiva

Em uma das turmas do curso de Informática Básica, houve a presença de oito alunos com deficiência auditiva, o que assegurou ao indivíduo surdo, por parte da UTD, o seu direito a uma qualificação profissional e a presença de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em sala de aula para transmissão dos conteúdos na própria forma de comunicação.

Homenagem

O professor curso de Informática Básica, Gerlan Nascimento, foi homenageado pelos estudantes durante a cerimônia de encerramento de uma das turmas. A concludente Andréia Andrade da Silva também recitou um texto de agradecimento ao docente, que foi bastante elogiado por todos os alunos.


Professor do curso de Informática Básica da UTD, Gerlan Nascimento foi homenageado pelos alunos.

Homenagem recitada pelos alunos para o professor Gerlan Nascimento

Mais sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital está aberta para todos que desejam se qualificar. Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao período de inscrições no site da UTD: http://utd.sct.ce.gov.br.

Mais informações: (85) 3454-1257 / 3454-1987