Ceará Faz Ciência: inscrições são prorrogadas até dia 6 de setembro

18 de julho de 2019 - 15:26


Os estudantes selecionados irão expor seus trabalhos durante a Feira do Conhecimento 2019, no Centro de Eventos do Ceará

Foram prorrogadas até o dia 6 de setembro as inscrições para o projeto Ceará faz Ciência. A mostra itinerante deste ano terá como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e escolherá 20 trabalhos científicos para expor suas pesquisas durante a Feira do Conhecimento 2019, nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser feitas no site do evento: www.feiradoconhecimento.com.br/competicoes

Poderão participar estudantes de Ensino Médio/Técnico/profissionalizante e de Ensino Fundamental II, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o Estado. O projeto candidato deve estar diretamente relacionado com uma das seguintes áreas do saber: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Recursos Hídricos, Energias Renováveis, Inclusão Social e Sustentabilidade.

A comissão julgadora, instituída pela Secitece, levará em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano, conhecimento científico e relevância social.

Sobre a Feira do Conhecimento 2019

O projeto Ceará Faz Ciência integra a programação da Feira do Conhecimento, que contará com uma ampla e diversificada programação, incluindo grandes nomes do empreendedorismo, da ciência, da inovação e tecnologia. A Feira do Conhecimento 2019 é uma realização do Governo do Estado/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/CE e ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, dos dias 16 a 19 de outubro.

Servico:
Projeto Ceará Faz Ciência: inscrições prorrogadas até o dia 6 de setembro
Edital e inscrições no site www.feiradoconhecimento.com.br/competicoes
Mais informações: (85) 3101-6429