Projeto Ciência Itinerante participa da 3ª Colônia de Férias Digital

12 de julho de 2019 - 10:43

 

O ônibus laboratório estará aberto a visitação público com monitores apresentando experimentos das mais diversas áreas do conhecimento


O ônibus laboratório do projeto Ciência Itinerante, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, estará durante todo o sábado (13/07) na Praia de Iracema, participando da programação da 3ª Colônia de Férias Digital, promovida pela Casa da Cultura Digital, equipamento da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova). O ônibus ficará aberto a visitação pública das 09 às 17 horas, no calçadão da “Praia dos Crushs”, com monitores realizando demonstrações e experimentos nas mais diversas áreas do conhecimento, como Física, Química, Biologia, Tecnologias da Informação, sempre destacando as potencialidades científicas e econômicas do Estado.


Colônia de Férias

A Colônia de Férias Digital tem como objetivo unir diversão e conhecimento, abrangendo diversas ações no campo da educação, tecnologia, inovação e inclusão digital. Promovida pela Citinova, ela vem acontecendo desde o dia 08 de julho, com uma série de atividades, como cursos, oficinas, exposições de videogames, mostras de animação, impressão 3D, cinema e jogos digitais, além de minicursos sobre Criação de Games, Aquarela, entre outras. A programação é gratuita e para todas as idades, e acontece das 9h às 18h, nos ambientes internos e no entorno da Casa da Cultura Digital Iracema.