Silas de Alencar é reconduzido para dirigir o Centec por mais um biênio

10 de julho de 2019 - 15:04

Durante a 51° Reunião Ordinária do Conselho Administrativo do Instituo Centec foram empossados mais dois conselheiros

O professor Silas Barros Alencar foi reconduzido para mais um biênio (2019 – 2021) à frente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), entidade vinculada à Secitece. O seu nome foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Administrativo do Instituto Centec, que estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (10/07), sob a presidência do secretário da Secitece, Inácio Arruda.

Na ocasião, foram empossados dois conselheiros: Francisco Jardel Rodrigues do Paixão, representando o corpo docente do Centec, e Tarcísio José Cavalcante Barros, conselheiro suplente da Fiec.

Durante a reunião do conselho, o secretário Inácio Arruda ressaltou o trabalho do professor Silas à frente do Instituto, reconhecendo seu esforço e abnegação para unir todo o corpo de servidores em um grande trabalho de levar conhecimento e tecnologia a população mais carente.

Já o professor Silas agradeceu ao governador Camilo Santana e ao secretário Inácio Arruda a confiança e oportunidade de dirigir o Centec por mais esse biênio, lembrando que o Instituto, com seus CVTs e Fatecs, não são só cursos, nem apenas formação iniciada e continuada, “mas um agente de desenvolvimento econômico do Estado”.

Alterações de regulamento

Ainda durante a 51° Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Centec foram discutidas e aprovadas propostas de alteração do regulamento de compras e de pessoal.

O Conselho de Administração do Instituto Centec é formado por sete conselheiros, que representam a Secitece, Faec, Fiec, Seduc, corpo docente do Centec, corpo técnico administrativo e um membro de notória capacidade profissional e idoneidade moral.