Crato sediará a etapa estadual da Conane Nacional
8 de julho de 2019 - 14:42
O evento acontecerá em parceria com Secitece e Urca
A etapa estadual da Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE Nacional) acontecerá este ano no município do Crato, nos dias 18 e 19 de setembro, numa parceira do Conane com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Universidade Regional do Cariri (Urca).
Para tratar sobre o assunto, a secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Nágyla Drumond, recebeu na manhã desta segunda-feira (08/07), os organizadores da etapa estadual, Sarah Barroso e Márcio Carvalhal.
Durante a reunião, eles explicaram que as atividades da conferência, etapa estadual, acontecerão dentro da programação da Semana Freiriana do Cariri, unindo interesses e fortalecendo o movimento por uma nova educação. Serão momentos de diálogos sobre educação para além do ambiente escolar, inspirado na criatividade e no sonho de uma nova sociedade, que marcaram a obra e a vida de Paulo Freire.
A Conane
A Conferência Nacional de Alternativas para uma nova Educação visa a mudança social, através da abertura de novos horizontes das estradas da infância e juventude. A primeira aconteceu em 2013, com a participação de 18 escolas e 450 educadores. Em 2005, a rede foi ampliada para educadores latino-americanos. A partir daí começaram os encontros regionais realizados em Caiçara, Paulista, Candanga, Chapada dos Veadeiros, Potiguar e Paraíba.