Workshop discute nivelamento do Acordo de Resultados do Sistema Secitece

3 de julho de 2019 - 17:04 #


Atividade conduzida pela Seplag visou fortalecer a gestão integrada entre as instituições

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (3/7), na sede da Secitece, o workshop de nivelamento do Acordo de Resultados 2019, conduzido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio dos colaboradores Renata Duarte, Everton Maciel e Marcello Milliole.

O intuito da atividade foi fortalecer a gestão integrada entre Secitece e suas vinculadas, além de firmar um acordo de resultados com entregas que impactem na vida e no desenvolvimento da população cearense. Participaram do workshop os coordenadores das áreas finalísticas da Secitece, bem como representantes das vinculadas: Funcap, Nutec, Uece, UVA, Urca e Instituto Centec.




“Dentro do processo, nós estabelecemos alguns pontos importantes, como entregas factíveis e indicadores capazes de mensurar as mudanças no desenvolvimento impactadas pelas ações”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da Secitece, Adeline Lobão.

Adeline reforça que o Acordo de Resultados deve estar alinhado com o PPA e, principalmente, com as demandas e as necessidades dos cearenses.

O modelo Gestão para Resultados – GpR já foi implantado em diversos órgãos do Governo do Ceará e deverá impactar na reconfiguração do Ciclo de Gestão Estratégica Estadual. Os processos e ações passam a estar integrados de forma multissetorial e estratégica, estruturando as secretarias de acordo com a demanda do Estado e as prioridades da sociedade.