Lima Júnior e Carlos Kleber tomam posse como reitor e vice reitor da URCA

2 de julho de 2019 - 11:43

Secretário Inácio Arruda, representando o governador Camilo Santana, falou sobre mais investimentos para os campi de Barbalha, Juazeiro, Missão Velha e Campos Sales.

Tomaram posse nesta segunda-feira(01/07), o novo reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Francisco do Ó Lima Junior, e o vice reitor Carlos Kleber Nascimento de Oliveria, em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo da URCA, no campus do Pimenta, no Crato. O evento, que reuniu a comunidade acadêmica e muitas autoridades da região, contou com a presença do secretário da Secitece, Inácio Arruda, representando o governador Camilo Santana.

Em sua fala, Inácio destacou a competência de Lima Júnior e Carlos Kleber, além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo professor Patrício Melo, que deixou o cargo, e falou sobre mais investimentos para os campi de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Campos Sales.

Ao passar o cargo ao atual reitor Lima Júnior, o ex-reitor Patrício Melo agradeceu a todos que contribuíram com o seu trabalho à frente da Urca nesse quatro anos de mandado, destacando a sua equipe e a comunidade academia que estiveram ao seu lado em todas as conquistas e na hora dos desafios. Para o professor Patrício, o novo reitor Lima Júnior está preparado para dar continuidade e ampliar os projetos dentro da Universidade Regional do Cariri.

Depois do ato de posse, o novo reitor Lima Júnior falou sobre os desafios e a responsabilidade em alcançar o mais alto posto da instituição onde ele se graduou. Disse que a sua primeira ação a frente da universidade será reunir a administração superior para desenvolver um plano de trabalho a ser aplicado ao longo dos próximos quatro anos, dando prosseguimento ao projeto de uma URCA cada vez mais viva, forte e democrática.