Grandes nomes do empreendedorismo, inovação e ciência presentes na Feira do Conhecimento

2 de julho de 2019 - 14:43

Eles participam das palestras principais da terceira edição da feira

A Feira do Conhecimento 2019 contará com uma ampla e diversificada programação. Grandes nomes do universo do empreendedorismo, da ciência, da inovação e tecnologia estarão presentes. Além de diversas oficinas, palestras, exposições, mostra de games e rodadas de negócios ocorrendo durante a programação, a feira contará com quatro apresentações de nomes consagrados nos campos da ciência e tecnologia. O evento é uma realização do Governo do Estado/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems e ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, dos dias 16 a 19 de outubro.

Confira as datas e atrações da FdC3:

BRÁULIO BESSA (dia 16/10)

O famoso poeta cearense vem a Feira do Conhecimento com sua palestra “A Arte de Empreender”, onde conta a sua trajetória de vida e como a tecnologia foi fundamental para impulsionar a sua carreira. Bráulio, que hoje é nacionalmente conhecido e conta sua poesia em programas de televisão, iniciou a carreira rabiscando versos em cadernos de escola, e só após criar uma página na internet, em 2012, começou a se destacar. Hoje os seus vídeos já ultrapassaram a marca de 100 milhões de visualizações.

SILVIO MEIRA (dia 17/10)

O cientista, professor e empreendedor brasileiro, eleito pela Revista Época como uma das cem pessoas mais influentes do país, em 2009, é um dos nomes mais influentes do Brasil quando o assunto é inovação e empreendedorismo. Com reconhecidos trabalhos em Recife, como o Porto Digital e o ARIES (Agência Recife para Inovação e Estratégia), projetos que ajudaram a repensar a cidade e transformá-la em um parque tecnológico onde se avizinham empresas locais e multinacionais como IBM, Motorola e Samsung, Silvio traz para a Feira do Conhecimento sua palestra “Gente Digital: os líderes do futuro”, para falar sobre o mundo digital e as novas formas de liderança.

CAMILA FARANI (dia18/10)

Um dos grandes nomes brasileiros nas áreas do empreendedorismo e do investimento anjo, Camila Farani cria negócios há mais de 17 anos e atua como investidora e mentora apoiando startups em desenvolvimento no Brasil e no mundo. Camila ainda é famosa por sua participação no programa Shark Tank Brasil, da Band, e apresentará durante a Feira do Conhecimento a palestra “Como Vencer Tubarões”, onde ensina formas de vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo, trazendo exemplos de negociadores do programa Shark Tank Brasil.

LIA MEDEIROS (dia 19/10)

A cientista brasileira e doutora em física pela Universidade da Califórnia, Lia Medeiros, fez parte da equipe de pesquisadores, astrofísicos e cientistas responsáveis pela primeira imagem de um buraco negro, um dos grandes feitos astronômicos dos últimos tempos e que causou furor na comunidade científica. Com a palestra “Uma Viagem para o Buraco Negro”, Lia traz a Feira do Conhecimento os detalhes desse projeto e diversos ensinamentos sobre astronomia.

Feira do Conhecimento 2019 – FdC3
Data: 16 a 19 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: 14h às 21h / Sábado: 10h às 19h